Pular para o conteúdo principal

Futuro do Investimento: O Autotrading



 Por: Johnson Chen, CEO da Exitum.Trade

Nos últimos anos, o cenário financeiro tem passado por transformações rápidas e intensas, e o mercado de investimentos não ficou imune a essas mudanças. Uma das inovações mais significativas que está moldando o futuro dos investimentos é o autotrading, também conhecido como negociação automatizada. Usando algoritmos e softwares avançados, o autotrading tem ganhado popularidade entre os investidores institucionais. Mas o que exatamente é o autotrading e como ele pode contribuir com o futuro dos investimentos? 

O que é o Autotrading?

Segundo o especialista em automação de trades e CEO da Exitum.trade, Johnson Chen, o autotrading é um sistema de negociação automatizado e é implementado através de softwares que realizam operações financeiras sem a necessidade da intervenção humana constante, estes softwares podem ser comandados por inteligência artificial ou ser guiados por algoritmos matemáticos avançados que monitoram padrões nas movimentações do mercado e executam determinadas ações.

Esta tecnologia pode ser aplicada dentro do contexto da prática do scalping, day trading e swing trading, onde um modelo de negociação pré-definido por traders, realiza diversas operações de compra e venda de ativos em um determinado período de maneira automatizada ou semi automatizada. 

Benefícios do Autotrading - O autotrading oferece uma série de vantagens para os investidores, algumas das mais notáveis incluem:

Velocidade e Precisão: Sistemas automatizados podem analisar grandes volumes de dados e executar operações em frações de segundo, o que é uma grande vantagem em mercados de alta volatilidade, onde cada segundo conta.

Eliminação do Erro Humano: Emoções como medo e ganância frequentemente influenciam decisões de trading, resultando em erros. O autotrading remove esse fator humano, realizando operações baseadas exclusivamente em dados e lógica.

Operações 24/7: Os sistemas de autotrading podem funcionar continuamente, sem a necessidade de descanso. Isso é especialmente útil para mercados financeiros globais, onde as oportunidades de trading estão disponíveis a qualquer hora do dia.

Acessibilidade: O autotrading democratiza o acesso a estratégias avançadas de negociação. Investidores podem utilizar deste recurso para executar operações sofisticadas sem a necessidade de um profundo conhecimento de análise técnica.

Para quem serve o autotrading? - “Na Exitum.Trade observamos a crescente adoção do autotrading por parte de investidores tradicionais que buscam diversificar seus investimentos em uma opção que permite alcançar rendimentos acima do que o mercado comum promete.”,afirma Johnson que ainda acrescenta uma alerta: “Com o mesmo potencial de bons ganhos, o autotrading possui alto risco e aqueles que querem se aventurar precisam priorizar tecnologias que já possuem algum histórico de performance sob as operações realizadas”.

O futuro do autotrading - O futuro dos investimentos parece estar cada vez mais interligado à automação. A inteligência artificial e o aprendizado de máquina têm o potencial de levar o autotrading a um novo nível, tornando os sistemas mais inteligentes e adaptáveis a diferentes condições de mercado e por fim aumentando ainda mais o potencial de gerar bons rendimentos aos seus usuários. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comércio Exterior: Estratégia e Oportunidades no Mercado Global

  Por Márcia Hashimoto, consultora em comércio exterior Comércio exterior é o conjunto de operações de compra e venda de bens e serviços entre países.  Ele engloba todas as atividades econômicas que envolvem importação (entrada de produtos estrangeiros no país) e exportação (envio de produtos nacionais para o exterior), além de prestação de serviços internacionais, licenciamentos, investimentos internacionais, Serviços Jurídicos, financeiros, marketing, tecnologia, entre outros. Em outras palavras, o comércio exterior é o canal de conexão econômica entre as nações, permitindo que empresas acessem novos mercados consumidores, matérias-primas, tecnologias, e parcerias estratégicas, ampliando sua competitividade e promovendo o desenvolvimento econômico. Do ponto de vista prático e corporativo, ele envolve uma série de etapas operacionais e burocráticas, como:     • Negociação internacional (com conhecimento de idiomas, culturas e práticas comerciais)     • Con...

Empresário e político gaúcho é sondado para cargo estratégico no Governo Federal

  O empresário Mateus Gomes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, que também foi prefeito interino de sua cidade natal, no Rio Grande do Sul, está sendo cotado por agentes do governo federal para ocupar um cargo de relevância.  Filho de políticos conservadores de uma tradicional família da região, Mateus é reconhecido por sua habilidade em negociar com diversos setores do poder público, como saúde, educação, habitação, comércio exterior, entre outros.  Sua experiência com equipes técnicas altamente especializadas e o uso das tecnologias digitais mais avançadas o destacam como um possível consultor estratégico. Ao ser questionado sobre estas sondagens, Mateus afirma, modestamente,  estar em constante diálogo com governos estaduais, prefeitura municipais e partidos das mais diversas matizes políticas.  Entretanto, sua assesoria revelou que o principal objetivo é desenvolver um projeto de governo para os próximos vinte anos no Brasil. “Meus contatos int...